Perguntas frequentes

Confira algumas das dúvidas mais frequentes relacionadas ao nosso processo de treinamento. Se você tem alguma dúvida que ainda não foi esclarecida, escreva para nós no item Contato.

O que é treinamento comportamental?

O treinamento comportamental surgiu nos Estados Unidos no ano de 1947 e, de acordo com este método, os pensamentos e emoções influenciam diretamente o comportamento das pessoas. Ou seja: tudo aquilo que acreditamos se reflete direta ou indiretamente em nossos atos, que por sua vez geram consequências.

Quais os principais tipos de treinamento e desenvolvimento de pessoas?

Comunicação: nos treinamentos de comunicação o foco deve ser o desenvolvimento de uma boa comunicação para que as tarefas do dia a dia consigam ser bem executadas através do relacionamento interpessoal satisfatório.

Liderança: o responsável por uma empresa não investe apenas no treinamento e desenvolvimento de pessoas, mas sim no aprimoramento de toda a organização, para garantir melhorias em relação à satisfação e ao comprometimento dos funcionários.

Motivação: este deve ser um dos tipos de treinamento e desenvolvimento de pessoas mais importantes para as organizações. Seu foco é estimular ações e comportamentos de maneira que os profissionais se sintam motivados no ambiente de trabalho, evitando a diminuição da produtividade.

O que são crenças limitantes?

Ao longo de nossa vida, desde nossos primeiros anos, somos influenciados positiva e negativamente pelas pessoas a nossa volta, como também pelas situações que experienciamos em nosso dia a dia. Deste modo, vamos formando nossos modelos mentais e percepções do mundo. Entretanto, nem sempre eles correspondem à realidade e muitas vezes inclusive nos prejudicam, limitando nosso sucesso e nossa felicidade.

 

Qual a diferença entre o coach e o psicólogo?

A psicologia é uma ciência que ganhou projeção no final o século XIX, sendo considerada clínica pela primeira vez no início do século XX. O conceito foi sendo desenvolvido no decorrer dos próximos anos até os dias de hoje. A palavra coaching provém da língua inglesa, sendo utilizada pela primeira vez na cidade de Kócs, na Hungria, para designar carruagem de quatro rodas (século XVI). Com o passar do tempo, surgiu uma metáfora com relação ao tema: o coach é o mesmo que cocheiro, o tutor, que leva a pessoa de um lado ao outro.

O QUE É COACHING?

O coaching é um processo entre duas pessoas (coach e coachee) que trazem mudanças duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Com as ferramentas certas, o objetivo é tirar o coachee do estado atual e leva-lo para o estado desejado, em um curto espaço de tempo.

× Fale Conosco