DESPERTAR – O poder da palavra para novas mudanças

O objetivo da palestra é despertar o participante para a tomada de consciência sobre a responsabilidade pelo seu estado atual. De forma prática, a ideia é te mostrar que, independentemente do motivo que o tenha trazido a esse estado, ele está suficientemente pronto para começar a mudar isso a qualquer momento.

A metodologia aplicada na palestra é o coaching com apoio de técnicas e ferramentas de PNL – Programação Neurolinguística e hipnose. Por meio da PNL o participante adquire habilidades para entender e reprogramar seus pensamentos e emoções. A hipnose entra como aliada para mostrar na prática como pensamentos limitantes e sugestões inconscientes agem de forma contrária à nossa busca pelo melhor resultado.

Pontos trabalhados:

  • Controle das emoções: ansiedade, compulsão e descontrole causados por influências das emoções;
  • Estrutura cerebral: consciência e inconsciência (razão e emoção), sugestões inconscientes;
  • Identificação de estado atual e comprometimento: seus pensamentos influenciam diretamente seus resultados;
  • Influência de crenças limitantes: como identificar e quebrar as crenças negativas que tenho sobre mim;
  • Atitude como caminho para o sucesso: aplicação prática e dinâmica do CHA – Conhecimento + Habilidade + Atitude.

São pelo menos três dinâmicas trabalhadas: autossabotagem, ilusionismo e tomada de atitude.

De forma lúdica, ao longo da palestra teremos apresentações ao vivo de música, cantadas pelo próprio palestrante. Utilizamos esse recurso para envolver a plateia e mostrar que pensamentos limitantes e crenças disfuncionais só nos fazem enxergar o problema e não ver situações positivas que estão à nossa frente. O foco no problema, deste modo, nos blinda a visão.

× Fale Conosco