ÁGATA TRAINING – Seja a mulher que você nasceu para ser, em seu potencial máximo e suas habilidades únicas.

Trata-se de um importante treinamento, também exclusivo da Claar, 100% focado e destinado às mulheres. É realizado em 1 dia, por head trainers que são mulheres. De alto impacto, de 12h, utiliza ferramentas poderosas de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e inteligência emocional para empoderar a nova mulher que vem se transformando e ocupando cada vez mais seus espaços de direito nesse mundo em mudança.

Palestras, exercícios, dinâmicas e meditações são realizadas para reforçar esses conceitos e tornar as mulheres cada vez mais conscientes do seu poder e do seu papel no mundo. Promove autoconfiança, autoconhecimento, autodescoberta, autovalorização, mudança de mindset (para mais segurança e poder).

Quando falamos em direitos e segurança da mulher, ainda há muito a ser conquistado. Entretanto, o empoderamento das mulheres vem promovendo uma importantíssima e progressiva mudança de mentalidade na sociedade de modo geral. Graças a ele, comportamentos abusivos não são mais considerados como práticas normais. Além de não ser normal, é inaceitável. Essa condição se reflete no âmbito profissional, em que os conhecimentos das mulheres são desafiados o tempo todo.

O empoderamento feminino visa combater todo o tipo de subjulgamento e desigualdade que desempodera e desqualifica a mulher e se baseia em sete princípios estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2010.

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres. ​
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing. ​
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.​

A pratica do empoderamento feminino não deve ser apenas das mulheres. Os homens também precisam se certificar de que haja uma ampla igualdade entre o posicionamento e participação de ambos os gêneros na sociedade e suas demais camadas.

Combater o machismo e o preconceito ajuda a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Isso porque o empoderamento feminino não busca tornar as mulheres superiores aos homens, mas colocar a todos em um patamar de igualdade.

É graças a esse empoderamento que as mulheres estão ganhando espaço também na política e em cargos de chefia e liderança. Mais uma vez, os benefícios são para todos, já que tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar da qualidade dessas representantes.

Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. Também conhecido como “empoderamento das mulheres”, esta ação consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos.

O empoderamento feminino busca o direito das mulheres

× Fale Conosco